terça-feira, 17 de novembro de 2009

7 anos com coração!

Porque a vida sao dois dias e nós, feitos burros e ignorantes, nao sabemos aproveitar o que de bom ela nos da todos os dias!
Ontem de manha, acompanhada pelo meu afilhado (7 anos!), fui beber um cafe como faço muitas outras vezes, mas havia algo a mais no cantinho onde costumamos ficar sentados e ele foi o primeiro a reparar, comentou comigo e olhei desprezando o comentario dele, mas vi que ele estava tao concentrado naquilo e li o que estava escrito na pequena caixa e bem....por momentos pensei que ele estivesse a brincar com a situação, mas nao. Na caixa dizia "Ajuda os filhos da Susana que faleceu com cancro!", e para meu espanto, o meu puto pediu-me para ajudar com uma moeda, mas por azar so tinha o dinheiro ah conta para o cafe, que entretanto ja estava em cima da mesa...e a resposta muito rapida dele "Oh madrinha, sendo assim, nao bebes cafe, isto é muito mais importante!" fiquei sem palavras e sem reacção....afinal era um puto de 7 anos que estava a falar comigo sobre um assunto muito serio!
E dei-lhe o dinheiro...e sabem porque? Porque é nestes momentos, que nós sentimos que tudo vale a pena e que podemos nao fazer por nós, mas so que o façamos por eles...ja é um passo bem grande!!!

P.S. Paguei o cafe....so que ah hora de almoço :)

Sem comentários:

Enviar um comentário