sábado, 14 de setembro de 2013

Eu e SS

Quando tinha 13 semanas de gravidez tratei de uns papeis para receber um abono pré-natal, que na minha opinião, todas as mães deveriam ter direito, pois já que incentivam à natalidade, ao menos que contribuam com o que existe por direito neste país (?) mas adiante...na altura a senhora garantiu-me que sim, que ia receber e eu aguardei a carta, não fossem os senhores terem uma ideia de merda e dizerem que não e não é que aconteceu mesmo isso??? Negaram-me o abono, alegam que estou no quarto escalão e que por isso não tenho direito....mas senhores, estou desempregada à imenso tempo, o meu marido é o único que colocava dinheiro em casa no ano passado e mesmo assim dizem que não?? Mas que merda de país é este? Que todos os vagabundos têm direito a tudo e os que trabalham, que descontam, que fazem as coisas correctamente não têm direito a nada...ciganos atrás de ciganos, recebem abonos, rendimentos mínimos, conseguem casas dadas pelo Estado, não trabalham, não descontam, não fazem IRS e têm direito a tudo...recebem pequenas fortunas para andarem a roubar os outros que trabalham muitas horas diárias, que descontam uma fortuna ao fim do mês, que levam uma vida digna...não acho justo, muito pelo contrário, acho revoltante e vergonhoso para o nosso país (?)...
Decidi ter um filho não foi para receber subsídios disto e daquilo, mas senti-me revoltada e pronta a bater em quem faz estas injustiças com quem trabalha diariamente para pagar uma divida que não é minha, que não é do meu marido, que não é de outras pessoas que conheço que estiveram na situação que nós estamos....
E pior, saber que eles não estão a fazer as contas correctas com os nossos rendimentos :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário