quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeiro hospital vs segundo hospital

Ontem na hora de dar banho à princesa, reparamos que ela tinha os joelhos inchados, muito vermelhos e quentes. Vestimos uma roupa à pressa e voámos para as urgências daqui. Já lá. reparamos que também já tinha no cotovelo. Feita a triagem, fomos encaminhados para o ortopedista que assim que viu a princesa disse logo que aquilo nada tinha a ver com uma queda que ela tinha dado na escola. Ok. Percebemos isso e esperamos pela pediatra. Chamou-nos e sem pés nem cabeça, disse que aquilo seria de gatinhar de mais com os cotovelos no chão (OI?)...de mais e com os cotovelos no chão? Ela gatinha à meses e nunca ficou assim e nem eu, que conheço muitos miúdos, conheço alguém que tenha ficado assim por gatinhar de mais. Fiquei fula. Mas mandou fazer análises para despiste de artrite reumatóide. A minha filha chorava sem parar, tentava fazer movimentos sem sucesso e percebia-se, a léguas, que estava em sofrimento com as dores. O meu marido questionou-a sobre as análises por causa da menina estar assim e a médica disse que ela estava bem e que não apresentava sinais de irritabilidade. Não? Encolhi os ombros e virei costas. Percebi que o melhor a fazer era estar calada e esperei que viesse a analista. Sem sucesso. Esperamos mais de 30 minutos e farta de ver a minha filha assim, abandonei as urgências deste hospital e procurei outro (Covilhã) e posso dizer que nem foi preciso análises nenhumas. Assim que o médico a viu percebeu que o que a princesa tinha era uma reacção alérgica à amoxicilina que tinha feito para a otite e que acabara ontem de manhã e com ben-u-ron para as dores e anti-estaminico para a alergia a princesa ficou bem em menos de 10 minutos. Não parecia, de todo, a mesma bebé que tinha dado entrada nas urgências do primeiro hospital. E com isto tudo, a minha bebé ficou com dois diagnósticos...
Primeiro hospital: A minha filha gatinhou de mais com os cotovelos no chão num piso incerto...
Segundo hospital: A minha filha estava a fazer uma reacção alérgica à amoxicilina e tinha que fazer anti-estaminico...
E agora estou num dilema indecisa entre o primeiro e o segundo diagnóstico, qual escolho? Podem ajudar-me? (Ironia)

Sem comentários:

Enviar um comentário