quarta-feira, 20 de maio de 2015

A nossa sociedade está a perder os valores

A actualidade está a assustar-me. Não só como pessoa, mas principalmente como mãe. Onde é que a nossa sociedade vai parar se isto continuar assim? Onde é que a minha filha foi colocada por mim e pelo pai? Num mundo de pessoas ou num mundo que está a deixar os direitos do Homem serem torturados como se não tivessem valor algum? Assusta-me pensar nisso. Miúdos matam outros miúdos, outros prendem colegas a postes e tiram fotografias aos órgãos genitais, um garoto de 12 anos leva tareia de 7 miúdos num autocarro de transporte escolar e fica inanimado e ninguém faz nada para parar aquilo. Um outro miúdo é agredido durante 13 minutos e depois os espertinhos colocam aquilo na internet como sendo heróis, mas esquecem-se que são tudo menos isso. São cobardes, maus e pessoas infelizes. Assusta-me ver noticias destas. E se um dia for com a minha filha? E pior. E se um dia for a minha filha a praticar actos bárbaros destes? É claro que será educada para respeitar, sempre, o próximo. Seja ele como for, de que cor for e de que raça for. Será educada de maneira a olhar para o próximo com respeito, educação e civismo. Mas ainda assim, estou assustada. A sério que estou. E se um dia for com ela? Não sei. Mas por agora também não quero saber. Assusta-me..

Sem comentários:

Enviar um comentário