domingo, 10 de novembro de 2013

Os assuntos da actualidade...

Andam por ai alguns assuntos que me têm passado completamente ao lado. A polémica que envolve a Margarida Rebelo Pinto e a música que agora a caracteriza, o GNR que defendeu o seu país e que agora está a ser condenado por isso e secalhar mais alguns, mas agora não me lembro.
Pois bem, D.Margarida Rebelo Pinto, concordo consigo quando diz que todos temos que aprender a viver com menos, temos sim senhor, mas o limiar do viver com menos não é passar necessidades, viver ser os bens mais essenciais diariamente, concordo porque efectivamente todos temos que contribuir (todos os meses existem cortes e mais cortes e a coisa continua), mas os do Governo também podiam/deviam levar cortes e isso não acontece. Todos os dias as noticias são mais do mesmo, que os cortes disto vai entrar em vigor a partir de tal dia, que o aumento do outro começa a ser exercido logo no dia seguinte...ninguém aguenta e por isso as manifestações e greves vão ser cada vez mais e acho bem que o façam. É um direito do cidadão. Mas agora vossa excelência leia-se parvinha dizer que quem se manifesta não têm inteligência? Deixe-me dizer-lhe que isso é que não foi inteligente da sua parte, porque os portugueses têm aguentado imensa coisa de bico calado, todos os meses chovem cortes em tudo o que mexe, aumentam os preços de tudo e mais um par de botas e depois ainda dizem que os sacrifícios vão continuar. Dizer que sente repulsa, pois tem bom remédio, mude-se....já a minha mãe dizia que quem está mal que se mude e se isso a chateia vá para o planeta mais próximo, talvez não exista manifestações por lá e consiga viver bem com os seus míseros tostões...continuando....
O GNR que está a ser condenado acho um perfeito disparate. Porque só me ocorre uma pergunta desde que ouvi a noticia. Se os pais estão tão tristes com a morte do seu filho de 13 anos, o que estava ele (filho) a fazer dentro da carrinha que o pai utilizou para fazer um assalto a um armazém naquele dia? Porque, para mim, quem matou o miúdo foi o pai e não aquele GNR que estava ao serviço do nosso país, porque se o pai não fizesse a merda que fez o miúdo estaria vivo certamente, se tivesse sido pai de verdade, o GNR não estaria na situação que está e isto tinha tido outro desfecho. Porque se a acusação for para a frente, aquele pai ainda vai receber uma indemnização pela morte do filho e isso não acho justo, ele acarretou o miúdo para aquilo e ainda vai usufruir do dinheiro. Não acho justo nem normal...mas neste país tudo é possivel!!!
Enfim...

*ironia 

Sem comentários:

Enviar um comentário