terça-feira, 3 de junho de 2014

Fazer análises

Ver a minha bebé a ser picada é mau demais. Uma bebé indefesa e que está sujeita ao que os outros lhe querem fazer, não que seja por mal, nada disso, porque para tratar os problemas, tem que ser por algum lado, mas vê-la a chorar é horrível. Corta-me a respiração e esmaga-me o coração.
Aqueles olhinhos com a lágrima a correr a pedir socorro é a parte que me arranca o coração, vê-la a suplicar por ajuda, que a tire dali é o mais doloroso. Custa imenso, mesmo não estando presente*, o choro aflito aperta-me o coração, como se mo fossem arrancar para sempre. Agora, que as coisas estão mais calmas, dou por mim a pensar que não é justo os bebés sofrerem tanto. Aquilo dói...horrores...ou se dói. Não me digam "ah e tal, a picada nem é assim tão má, o pior é mesmo estar segura para espetar a agulha"...pois, acredito que sim, mas a picada dói e falo por experiência própria. Com a idade que tenho e veias boas custa, quanto mais numa bebé de 3 meses com as veias a verem-se muito mal.
No internamento a minha princesa levou cateter e tirou sangue duas vezes, sendo uma delas extraída do pescoço por haver mais quantidade nessa zona...e entrou em estado de choque, em muito pouco tempo a dor foi imensa e, em 2 segundos passou-me pela cabeça que a minha não fosse aguentar isso tudo...a sério...ela ficou quase paralisada de querer chorar....com 3 meses de idade e 4 pessoas a segurá-la (uma delas eu), ia caindo da marquesa tal era o instinto de defesa dela e a força que estava a fazer para se libertar de nós....como eu a vi...nem quero pensar nisso. Foram poucos minutos que me pareceram horas...estão a ser dias que mais parecem anos...mas mais importante é que está bem, mesmo tendo sido picada à pouco novamente no pescoço para fazer novas análises (segunda picada no pescoço).
Estou a recuperar disto tudo. Para uma mãe que tem o instinto animal dentro dela não é fácil. Apetece-me morder-lhes de cada vez que chegam perto dela...mas é para o bem da princesa. Agora que está a melhorar, não quero, de todo, que volte a piorar. Coração de mãe tem que aguentar...mesmo sendo muito complicado!!!
Mãe sofre :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário