segunda-feira, 2 de junho de 2014

Maria Inês

Estou à cinco dias e cinco noites no hospital com a princesa Maria Inês com uma infecção urinária. A febre apareceu sem darmos conta e pelo sim pelo não, viemos às urgências que isto nunca se sabe. E viemos duas vezes...uma de manhã, outra ao final do dia. Na primeira vez foi-nos dito que poderia ser, possivelmente, uma infecção viral. Mandaram-nos para casa com ben-u-ron de 8/8h e esperar 72h e se persistisse, para voltar e assim fizemos...seis horas depois de sairmos, voltamos com 40 de febre, a meio do efeito do medicamento. Foi feita nova avaliação e a doutora mandou fazer análises e raio-x ao tórax. O raio-x tudo bem, as análises tudo mal....ficou internada. Alteração no sangue e logo ai as lágrimas correram pela cara abaixo sem pedirem licença e sem conseguir segurá-las. É impressionante a velocidade que o coração de uma mãe* pode chegar e não explodir, literalmente! Chorei e pensei o pior. Febre repentina nunca é bom sinal e num bebé de 3 meses pior ainda. Foi a noite mais longa da minha vida. Via a minha bebé doente, a febre persistia em aparecer e o meu coração apertava-se a cada segundo. Pensava em 1001 coisas diferentes.
Cinco dias depois (hoje) tivemos a certeza do que a princesa tem/tinha. Uma infecção urinária. No meio do azar, uma infecção urinária, não sendo bom, no meio do cenário que tinha imaginado é fantástico. O coração de uma mãe pode ser muito traiçoeiro. Por um lado tenta ser forte, por outro fica tão pequeno ao ponto de não aguentar algumas coisas (ver fazer análises por exemplo, mas isso fica para outro post).
Mais importante agora é que a febre já foi e o antibiótico está a fazer efeito. Falta fazer novas análises e ecografia para tentar perceber se houve algo nos rins e esperar que esteja tudo a 100% para irmos para casa...descansar, é que dormir em cadeirões não é bom, nada bom!!! 
Boa semana :-)

*coração do pai também chora, muito. E tem medo, muito medo do que pode acontecer ao seu pirolito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário