sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Da consulta de ontem.

Hoje sinto-me cansada! Ontem fui até à Lisboa a uma consulta e foi cansativo...passei imensas horas no comboio (5h e meia mais ou menos com as viagens todas) e  vim de lá um pouco triste com as noticias recebidas.
Desde o inicio que sabia que isto podia acontecer, mas por muito que estejamos preparados, nunca estamos. O medo, o receio de acontecer alguma coisa é maior que a tranquilidade que o médico tenta transmitir. Fiquei com medo, claro que sim, quem não ficaria? É claro que tenho pensamentos positivos, mas não posso dizer que estou descansadinha da vida porque estaria a mentir se o fizesse. Não estou, mas também não estou a lamentar-me. Só tenho receio, pronto!!!
Como tinha falado num post à uns tempos atrás, foi-me diagnosticado um problema de saúde à uns anos, que poderia fazer com que nunca tivesse filhos, mas isso não se revelou e desde que soube que estava grávida foi-me explicado que perderia uma parte da visão (visão periférica) que diariamente não é utilizada e que muito provavelmente nem sequer iria dar conta da perda. Não dei, mas as crises vindas daí e as dores causadas por esses episódios são horríveis, a sensação que estamos sem visão é algo que nos consome, por pouco tempo que isso possa durar (nunca mais que 10 minutos a perda de visão, a dor é que é persistente depois disso). Mas adiante...
Tenho um macro-adenoma hipofisário, que falando em palavras mais simples é um tumor benigno (mais ou menos 2 cm de diâmetro) na hipófise. Uma glândula que mede cerca de 1 cm de diâmetro (tamanho de uma ervilha) e que está alojada no centro do cérebro mais ou menos, é a glândula mestra do nosso organismo e é de lá que partem as hormonas quase todas. 
Tive alguns problemas durante estes anos por consequência disso, mas nada de muito grave. Agora é que estou com um problema maior devido à gravidez. O quiasma óptico, que fica pertinho da hipófise, está a ser afectado e isso sim, pode ter consequências graves para mim e para que isso não aconteça, o neuro-oftalmologista falou-me em cesariana para que não fizesse esforço com o parto normal e assim não correr riscos de maior dimensão. E estou assustada. Não pela cesariana, porque se isso é o melhor para mim nem penso duas vezes, mas porque tenho receio que os outros médicos que faltam "visitar" até a princesa nascer, digam que não vale a pena e blá blá blá...e isto sou eu que já estou a fazer um filme do caraças e hoje não pensei noutra coisa. E puff...estou quase a rebentar a cabeça de tanto pensar!!!
Ai ai...a ansiedade está a dar comigo doida!
Por agora, vou descansar e aproveitar o fim-de-semana para preparar os últimos preparativos para a princesa chegar :-)

2 comentários:

  1. Não posso imaginar o que estás a passar mas quero deixar-te aqui a minha força e desejar que não sofras muito mais com o teu problema! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida!!! Quando tiver mais novidades venho escrever...a ansiedade é que é tramada!!! A ver vamos....

      Eliminar