segunda-feira, 3 de março de 2014

O pós-parto

Como era de esperar tive imensas dores nos primeiros dias, principalmente nos dois primeiros. Sentia-me fraca, levei ferro e muita medicação para as dores. Perdi imenso sangue na cesariana devido a um corte numa variz que tinha na placenta e fez com que ficasse com os valores de hemoglobina baixos. Senti-me mal, perdi os sentidos duas vezes e tive receio que acontecesse alguma coisa. Mas melhorei. Consegui cuidar da minha bebé sem ajuda dos enfermeiros. As dores continuaram, tinha medo até de falar para não doer tanto, mas falei, andei e custava-me horrores mudar a fralda à minha bebé. Para ir fazer as refeições com as outras mamãs tinha que percorrer ainda uns bons metros e custava imenso..andava tipo senhora de 100 anos, meio corcunda para não esticar a pele da barriga e com a mãos na barriga.
Saí no domingo da maternidade ainda um pouco combalida e com muitas dores, mas a vontade de sair de lá era maior que qualquer coisa que nem a boquinha abri. Vesti-me e lá vou eu :-)
Já em casa a coisa tem sido diferente. A recuperação tem sido fácil, não com tantas dores mas ainda com algumas, principalmente assim mais no fim do dia. Tenho ideia que o cansaço acumula-se na parte da sutura (que tem um óptimo aspecto) e as dores dão o ar de sua graça...mas só posso dizer que o olhar da minha pipoca é a melhor cura para qualquer dor que possa ter nestes primeiros tempos!!!
Boa semana :-)

2 comentários:

  1. É verdade Neuza o amor pelos filhos ajuda-nos a superar tantas coisas que de outro modo seriam bem mais dificeis de superar!

    beijinhos e felicidade para a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade!!! O amor por um filho é a cura para muita coisa :-)
      Obrigado

      Eliminar