terça-feira, 14 de abril de 2015

Noticias actuais...ou não!

Vi a noticia à uns dois dias e fiquei em choque. O governo pondera colocar à disposição das famílias carenciadas a vacina prevenar, que aos olhos de muitos médicos pediatras, é algo importante na saúde dos nossos filhos. E agora pergunto-me, porquê só a familias carenciadas? Ao ser um "bem essencial" à saúde dos nossos filhos, porque não colocar no plano nacional de vacinação? Seria mais justo. Para todos. Quem tem menos e mais. São 4 doses e 60€ mais ou menos cada. É verdade que já foi mais cara, mas ainda assim, 60€ é bastante dinheiro. Pelo menos para mim. Acho que será muito injusto uns terem e os outros não terem. Haverá muitas famílias que, ao poderem até pagar, mas tendo "itens" para serem familias carenciadas, irão usufruir da vacina que irá realmente fazer falta a alguém que precise mesmo.
A minha filha levou esta vacina, levou também a rotateq e ainda levará a bexsero contra a meningite b. Com isto tudo será mais ou menos 670€ SÓ em vacinas. Daria tudo novamente sem pensar uma única vez, mas com estas notícias, apetece-me dizer que para ser pai e mãe neste país com estes direitos todos, teria que viver do R.S.I, morar em barracas e andar de audi, mercedes ou bmw topo de gama. E mais não digo...

Sem comentários:

Enviar um comentário