segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eu e elas

Eu e elas, é mais ou menos isto! Desde á muito tempo, mais propriamente 1 ano e tal, que deixei de olhar para as senhoras da segurança social da mesma maneira...num dia não sabem, no outro vão ver o que em Santarém lhe dizem, no seguinte "perdem" papeis por computador, logo depois acham que isto e aquilo...mas ok...e respostas concretas não? Davam um certo jeito em algumas ocasiões, não é por nada! Mas as pessoas que estão a trabalhar nestes serviços, não têm que saber pelo menos o minimo? Isto sou eu que acho...a última foi a cereja no topo do bolo! Pediram-me para arranjar um papel a comprovar que sou casada com o meu marido, lá vai amor de "mi bida" comigo há conservatória e toma...20€ só para um papel! Ok, continuação, dirigo-me ao balcão da SS e qual não é o meu espanto, a senhora-com-cara-de-arrogante diz-me assim do nada que não tenho direito ao 2o desemprego porque o meu marido é professor, desculpe?!? E por ser mulher de um professor não tenho direito ao subsidio?! Só pode estar a brincar comigo não? Então e aqueles que recebem rendimento minimo para não fazer um cú na p*ta da vida, pior, quando uma única pessoa, com várias identidades, recebe 5 subsidios de rendimento minimo, e as inspecções onde estão? Não tinha que haver pessoas a ver se as tais pessoas têm ou não direito aos subsidios? Senti-me revoltada e saí de lá com as lágrimas nos olhos...senti-me mal por ouvir aquilo, as esposas dos professores, dos militares, dos policias não têm direito a nada, mas temos que pagar as contas ao final do mês como as esposas dos canalizadores, dos pedreiros, dos mecânicos...os professores não recebem o que as pessoas pensam que eles recebem, muito bem!!!
Gostava de ver um primeiro ministro ou um presidente da república, a sobreviverem com aquilo que o meu marido recebe ao final do mês! Devia ser bonito, devia devia...
Senti-me mesmo revoltada, a sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário