quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gosto de ti Pai

Não sei se é bom ou mau, mas o certo é que estou um pouco recectiva ao namoro, se é que lhe posso chamar assim, do meu pai. Os meus pais separaram-se era eu e o mano ainda pequenos, tinhamos 6 anos, a vida do meu pai nem sempre foi fácil, muito pelo contrário, foram semanas, meses, anos de puro sofrimento, angustiantes só com o silêncio como companhia, nem sequer um prato de sopa tinha para comer nos dias mais frios. Mas o tempo passou e aos poucos as coisas foram melhorando, pouco a pouco, mas melhoraram. Já passaram alguns anos depois dessa época menos boa, o meu pai trabalhou muito, aqui e ali, de noite e de dia, nunca foi o melhor pai, nunca deu o tal sustento que o tribunal declarou, nunca foi passear connosco, nunca ligou a pergunar como estava a correr a escola, nunca foi pai por assim dizer, mas o certo eh que conseguiu dar uma bofetada de luva branca as pessoas que lhe viraram as costas. Infelizmente um problema de saude, fez com que ele ficasse reformado ainda novo. A partir daí, ele aproveitou realmente o que a vida tem de bom, conheceu sitios, reencontrou colegas da tropa, descansou, aproveitou momentos comigo e com o mano e com os nossos respectivos, etc etc e muitas outras coisas...mas agora, agora tem uma namorada! Acho normalissimo, depois de tantos anos de divorcio, nunca teve ninguem, fico muito feliz por ele, mas estou com uma pontinha de ciumes, mas é normal não eh? Já que eu sempre fui a "mulher" dele, tirando a outra filha claro, estou com ciumes e ponto. Ele esta tao feliz, até parece um puto de 15 anos com a primeira namorada, os olhos dele brilham, o sorriso esta estampado no rosto é de orelha a orelha, até já manda mensagens escritas no telemóvel e tudo, coisa que eu tentei ensinar 500 vezes e nada, sem sucesso, chega aquela moça e numa tarde mete-o a escrever e sem erros nenhuns, escreve correctamente...deveras que é isto, o meu pai está mais que apaixonado e apesar do meu ciume saudavel, torço para que tudo corra bem, que dê tudo certo. Se ele está feliz, eu fico feliz também =)

Sem comentários:

Enviar um comentário