segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de Maio

Desde criança que ouço falar de Nossa Senhora de Fátima, nos seus milagres e na fé e esperança que as pessoas acreditam que existe. Eu acredito que existe uma força superior a nós, que ampara nos momentos menos bons, que preenche alguns porquês e faz crer que um dia quando formos para o outro lado, teremos um cantinho só nosso. Acredito que quem tem fé faça promessas até dizer chega, acredito que o desespero das pessoas faça com que se sacrifiquem por um "milagre" que pode não existir, acredito que haja pessoas que brinquem com o assunto, mas acima de tudo, acredito que o amor divino faça fazer coisas que nós próprios não sabíamos que conseguíamos...
Há uns anos foi-me descoberto um problema de saúde. Andei muito tempo para descobrir o que realmente era e quando veio o resultado, o desespero da minha mãe levou-a a prometer que ia a Fátima* a pé, comigo a seu lado. Ao inicio levei a mal, não tinha que me pôr na "fogueira" com ela, mas no fim de tanto insistir lá fui eu. Fiz directa, saímos era 01:15 da noite de casa e andamos a noite toda, foi cansativo e desgastante. Foi, talvez, a noite mais longa da minha vida. As horas não passavam, demorava imenso tempo a percorrer uns míseros 50 metros. Foi difícil, mas não me arrependi nunca, foi muito complicado andar kms sem parar, com os pés doridos, com os músculos a reclamar por cama, o cansaço era mais que muito, mas não reclamei uma única vez, não ponderei desistir e cheguei ao fim com umas lágrimas nos olhos. O sentimento é imenso, quando se vê a nossa meta atingida, quando no fim sentimos que valeu a pena, quando depois de tudo, existe um alivio do caraças, percebemos que fazíamos tudo novamente. E com tudo isto, quero dizer que gosto deste dia só porque sim e gosto também de ir a Fátima :-)

*Foi onde os meus pais casaram, por isso torna-a ainda mais especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário