sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hoje por ele, amanhã por nós

Este texto foi tirado do blog coco na fralda onde é divulgado onde vai ser a próxima "prova" para ajudar o Rodrigo na sua luta. Nunca é demais divulgar estas iniciativas, são sempre poucas e se não der para o Rodrigo, será para outra pessoa que amanhã possa necessitar.
Hoje por ele, amanhã por nós!!!
Fico à espera que haja pela zona de castelo Branco para contribuir :-)
 
"No próximo dia 5 de Maio, na Casa do Vizinho, na Rua Costa Cabral, 929, no Porto, realiza-se o Todos Por Um - Porto, pelo Rodrigo mas também por todos aqueles que hoje ou amanhã podem precisar de ajuda.



O Rodrigo tem 3 anos e leucemia mieloide aguda. Depois de muitos tratamentos, o seu corpo resistiu à quimioterapia e não existe nada que os protocolos possam fazer mais. Nem foi encontrado, até ao momento, um dador compatível. Está agora em casa, em busca de uma solução em qualquer parte do mundo.



No passado dia 20 de Abril, algumas mosqueteiras juntaram-se (cocó incluída) e fizeram o Todos Por Um, um evento onde, graças às muitas marcas que se juntaram desinteressadamente, foi possível angariar mais de 7 mil euros e 301 novos dadores de medula. Às vezes há quem se pergunte: mas para onde vai esse dinheiro? A família já sabe onde ir, já sabe o país onde vai tentar a sorte, já sabe qual é o tratamento que tem mais chances de resultar? A mim - e creio que aos demais participantes nestas acções - pouco me importa isso. Por mim podem ir ao fim do mundo ou só ali até à esquina. O que eu não queria - e que acho que ninguém quer - é que aquela mãe (que, por acaso, ficou viúva quando estava grávida do Rodrigo e que, por isso, tem já sofrimento que lhe baste na vida), o que eu não queria - repito - era que aquela mãe sentisse que era o dinheiro a única razão que a levava a desistir de lutar pelo filho. Caramba... isso é que não!



Adiante: outras mosqueteiras, do norte, decidiram replicar o evento  Todos Por Um, no Porto. E é já no dia 5 de Maio, Dia da Mãe. Um excelente dia para ajudar uma mãe a salvar um filho.

 

Podem ver mais AQUI.

Malta do Norte... mostrem que são ainda mais solidárias que as do Sul! (acho estas picardias norte-sul completamente idiotas mas se servir para espicaçar alguém... seja!!!)"

Sem comentários:

Enviar um comentário