quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O parto

**20 de Fevereiro de 2014 às 10:28 da manhã, nasceu o ser que mudou para sempre a minha vida
A minha filha Maria Inês**
Levantei-me eram 8h da manhã, tomei banho, arranjei-me e rumamos ao hospital. Demos entrada as 9h06m. Fiz a consulta, CTG e depois começou a preparação para o parto (colocar cateter, algália, vestir aquela roupa sexy que só o hospital tem :D). Foi tudo muito rápido e às 10h já estava a entrar no bloco. Escolhi levar a epidural, levei, fiquei dormente, o meu corpo passou a ser do umbigo para cima, só...todo o resto estava completamente "morto". Não tenho bem noção do tempo, mas tenho ideia que desde que levei a anestesia até a minha bebé nascer não passaram 6/7 minutos...foi rapidíssimo. Chorei, quis sair dali com ela ao colo para ser só minha. Nasceu em mim um sentimento enorme assim que ouvi o primeiro choro dela, assim que a vi pela primeira vez foi algo que não me sai da cabeça. É algo inexplicável! Enquanto fui cosida (durou 1h) foi conhecer o pai babadissimo, foi vestida e alimentada, dormiu e relaxou no berçário.
Saí para o recobro, tive a visita do marido que vinha radiante e com um brilho enorme nos olhos. Só dizia que a nossa bebé era linda e grande. Dormi e tive dores. Pensei muito. A minha cabeça estava uma confusão de sentimentos, mas era tão bom...tive duas horas no recobro.
Cheguei ao quarto, arranjaram-me para receber as visitas e permaneci deitada de costas. Perguntei pela minha bebé, disseram que já iriam buscá-la para perto de mim. Chegaram as visitas, fui acarinhada, beijada e houve muitas perguntas. Respondi e voltaram a dizer que a bebé estava quase a chegar...finalmente chegou, meteram-na no meu peito e assim ficamos por uns minutos. Beijei a cabecinha dela, cheirei-a com um instinto animal para reconhecer o seu cheiro. Era minha, aquela bebé era minha e nada nem ninguém podia mudar isso. E apaixonei-me ainda mais...e é assim até hoje. Uma semana depois posso dizer que todos os dias o meu sentimento cresce mais um bocadinho :-)

2 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!! Vim cá sempre ver se havia novidades!!! Tão bom!!! Benvinda Maria Inês!!! <3 Sê sp feliz!!! Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns querida!!! Desejo-te todas as felicidades deste mundo, de coração. Bjs grandes***

    ResponderEliminar