terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que gosto e não gosto no Natal!

Gosto do cheiro a lareira. Gosto da paz e amor que reina em alguns lares. Não gosto do consumismo. Gosto do frio que se faz sentir lá fora. Não gosto de pensar que o meu pai o passa sozinho*. Gosto de estar sentada à mesa com a família**. Não gosto de saber que existem pessoas que não têm sequer o que comer. Não gosto do egoísmo das pessoas. Gosto do cheiro a coscurões da minha mãe. Gosto da salamandra acesa. Gosto de abraçar quem amo. Gosto de dar e receber presentes. Gosto de fazer a árvore de natal. Não gosto de ter que tirar tudo no dia 6 de Janeiro.
Gosto de estar com eles e isso é o que me deixa feliz :-)
No geral, não gosto do Natal, acho que é daquelas datas que podiam muito bem ser extintas do calendário, mas como não pode ser, vou aguentando com o que gosto :-)

*É das piores coisas que pode acontecer. Fico doente e só eu sei o que sofro por isso acontecer. Choro por dentro e em silêncio à muitos anos. 
**Sentada à mesa como quem diz, a minha família nunca teve o cuidado de estar ali a falar e a comemorar esta data. Era comer e andar...

Sem comentários:

Enviar um comentário