terça-feira, 16 de junho de 2009

Sobre as ordens do vento!


“As borboletas são insectos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera. As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas e peças bucais adaptadas a sucção. Distinguem-se das traças pelas antenas rectilíneas que terminam numa bola, pelos hábitos de vida diurnos, pela metamorfose que decorre dentro de uma crisálida rígida e pelo abdómen fino e alongado. Quando em repouso, as borboletas dobram as suas asas para cima.”

Borboleta é sinonimo de liberdade, é fascinante ver uma ou outra borboleta a pairar sobre as flores ca de casa. Começo a pensar como sera a vida deste bicho tao indefeso e com tanta liberdade de bater asas e voar sobre as ordens do vento. Acho maravilhoso, e por vezes dou por mim a pensar, o que faria se um dia pudesse ser algum animal, nem que fosse so por umas horas. Não sei que animal seria, mas certamente uma borboleta para poder voar sem ordens, sem cumpromissos e sem preocupaçoes. Voaria unicamente ás ordens do vento, esperar para ver onde ele me iria levar com tanta liberdade nas asas, bate-las sem ter que travar por algum motivo. Sinceramente, gostaria de ser uma borboleta!
No mundo delas não há maldade, hipocrisia, falsidade, mentira ou odio, no mundo delas, cada uma vive há sua maneira sem ter que passar por cima de ninguem para atingir os “objectivos” desejados. É um mundo de fantasia, onde nós proprios gostariamos de viver, com liberdade e sem ninguem maldoso há nossa volta que no fim so nos quer deitar abaixo, mas todos podemos sonhar tal qual como eu faço quando vejo uma ou outra a passear e a libertar liberdade por cima das suas grandes e verdadeiras amigas…as flores!

Caso para dizer “Qualquer um pode sonhar!” ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário