sexta-feira, 17 de julho de 2009

Brincadeiras do passado!

Em pequena, sempre gostei muito das brincadeiras de rapazes! Os berlindes, os carros, o futebol, as touradas, andar de bicicleta a saltar aos montes feitos no jardim perto da minha casa, os dias eram passados assim, mas a mim, o que me fascinava mais era a bola de futebol. Se a minha mae me queria ver quieta, dava-me uma bola para as maos, começava a guerra com os chutes e sem fazer besteira, que para ela era um descanço, sim, porque aqui a menina era pior que os rapazes 1000 vezes! Nunca fui muito de bonequinhas, irritavam-me, pior, se visse miudas a brincar com bonecas gozava com elas e a seguir tentava fazer com que elas viessem jogar tambem, mas elas nem pensavam e diziam logo que nao. Era fresquinha a menina...
Alem da bola, tambem gostava de brincar com os carros do meu irmao (gemeo!), mas havia sempre briga connosco e entao, ca a madame, retirava-se e ia dar mais uns chutes com os putos (na altura!) ca do bairro, era so rapazes! As meninas, que nem eram muitas, brincavam com outras coisas, menos interessantes certamente :)
Os tempos foram passando, as idades tambem, mas o gosto pela bola de futebol nao. Quando entrei no 2º ciclo foi complicado, havia estranhos e isso era um motivo para nao pegar na bola nos intervalos nem nas aulas de Educação Fisica, tinha vergonha! Tentava mas nao saia nada, ate que um dia o Stor "Piriquito", assim conhecido pelos alunos, teve a ideia de nos avaliar com a bola nos pes, bem, lembro-me que quando acabei so ouvi "O que é isso?", calada a olhar para ele, ele diz "jogas muito bem!" e eu "obrigado!". Foi bom ouvir isso, deixei de ter vergonha..continuei ate entrar para o futsal ca da terra, foram dois anos maravilhosos, foram momentos unicos e so percebe quem gosta mesmo de futebol, a energia, a garra, as conquistas de toda uma equipa que sempre jogou unida e com muita vontade de ganhar sempre (apesar das derrotas!), as amizades ali feitas, os golos de cada uma saboreados de uma forma diferente, foi tudo fantastico e inesquecivel! Aprendi muitas coisas...
Por motivos de saude, tive, com muita pena minha, que deixar de jogar futsal. Mas sei que um dia vou conseguir novamente ter os meus momentos com uma bola de futsal..acredito nisso!
Ate la, resta-me reviver as minhas lembranças, lembranças que foram construidas dentro de cada pavilhao que entrei enquanto joguei...
Um dia vou CONSEGUIR ter e ser o que deixei para tras, acredito nisso!

1 comentário: