terça-feira, 14 de julho de 2009

Olhar brilhante!

Quando temos sobrinhos, pensamos sempre que devemos dar mais de nós a eles! Mas por vezes nao nos é possivel por razoes varias, mas quando temos um tempinho livre, la vamos nós dar miminhos, carinho, afecto e mais algumas coisitas, ate ralhetes se for necessario.
No meu caso, que sao quatro, mas um ainda é pequenino (tem so um mes e meio), tenho que ralhar muito, sao tao traquinas os meus sobrinhos, mas hoje em dia qual é a criança que nao o é? Fazem tudo ou quase tudo com muito inocencia, muita esperteza e muita capacidade de saber o que vem a seguir, mas como de pequenino é que se troce o pepino, la estou eu a ralhar de vez em quando com eles, mas custa-me tanto, e por vezes no final do ralhete ainda me desmancho a rir com a gracinha que fez ou fizeram, acho piada ás muitas coisas que eles fazem no dia-a-dia...so nao sobem paredes porque nao conseguem!
Hoje a tarde foi bem passada, passeei com a minha primita que esta de ferias ca na terra e mais tarde juntou-se ao grupo os meus pestinhas, contando tambem com o meu pestinha senior, o meu mais que tudo, mas tirando o pestinha mais novo, que ainda nao tem idade para andar a brincar no jardim. Ja nao me divertia assim ao tempo, ja nem me lembrava da ultima vez que estive com eles naquele pequeno jardim que para eles é um mundo diferente, um mundo onde nao ah mais nada sem ser risos, alegrias, brincadeira e muita animação. É tao maravilhoso ver a alegria no olhar de pequenas crianças que so querem brincar e serem motivo de brincadeira, é maravilhoso rebular na relva com eles e sentir que estao todos em cima de nós para nos impedir de fazer cocegas ou qualquer coisa do genero, é maravilhoso ver a "palhaçada" que é feita por tudo e por nada, é maravilhoso brincar com crianças inocentes que nao sabem a quantidade de maldade que existe na face da Terra, que nao sabem a quantidade de pessoas más que so querem ver mal outras crianças como elas, nao sabem mais nada sem ser o significado de alegria, carinho, afecto, amor....
É viciante brincar com os nossos sobrinhos, sentir que estamos a dar algo pequeno mas que para eles é tao grande e tao precioso!
Nao ah nada melhor e gratificante que ver uma grande alegria nos olhos tao pequenos que sao os dos meus sobrinhos :)
"Olhar brilhante" é o resumo da nossa tarde bem passada no jardim da nossa terrinha!
Amo-vos pestinhas

Sem comentários:

Enviar um comentário