quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O que tem que ser nosso, será nosso um dia

Vi esta frase aqui e adorei, simplesmente! Admito que, sendo da terra natal deste senhor deveria, ou não, de ler os livros que foi escrevendo ao longo da sua carreira como escritor, mas eu tentei, juro que tentei, mas a sua forma de escrever não me cativou logo no primeiro capitulo de uma livro que já nem me lembro muito bem qual foi. E a falta de pontuação também não ajudou nada...mas esta frase sim, deixou-me com um sorriso nos lábios :-)
 "Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam.
Dando tempo ao tempo, todas as coisas do universo acabarão por se encaixar umas nas outras."

José Saramago - A Viagem do Elefante

4 comentários:

  1. Também nunca simpatizei muito com a escrita dele :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevia, no meu ponto de vista, nada bem!!!
      Opiniões :-)

      Eliminar
  2. Durante 7 meses batalhei para passar as primeiras 50 páginas d' "O Memorial do Convento" que me foi imposto pela escola. Andei, fucei, torci mas consegui e vou ser sincera: tive imensas saudades de tudo no fim. Das personagens, da escrita, do livro em si. Acho que ele é como a Coca-cola, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Se me perguntares se li outros depois deste, não li mas não foi por não querer mas ando há anos para sair de um ciclo vicioso em que me coloquei com a Philippa Gregory e está dificil de sair da teia... Entretanto já consegui sair um bocadinho do contexto "Bolena vs Tudor"... Vamos ver como me aguento :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena de não conseguir, a sério, mas não gostei e não sou de forçar quando não gosto...talvez um dia volte a pegar num livro e até lhe encontre alguma piada :-)
      Beijinho

      Eliminar