segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O lado mau das pessoas

Não sou de todo a melhor pessoa que conheço, pelo contrário, não sou osso fácil de roer, sou dificil e quando quero sei ser má, q.b. claro está!!! Não sou daquelas pessoas que se acha a melhor de todas, mas sei ver as minhas qualidades, não sou perfeita, também sei ver os meus defeitos...e são muitos, não sou de passar a mão na cabeça só porque sim e não sou de tentar agradar as pessoas só para parecer bem.
Somos três irmãos, duas raparigas e um rapaz que é gémeo comigo, fomos educados da mesma maneira, pelas mesmas pessoas e levamos as mesmas regras desde garotinhos de chucha...por isso erámos para ter mais ou menos a mesma postura, mesmo sabendo que a personalidade é diferente em todos os seres humanos, cada um tem a sua e nada consegue alterá-la por muito que se tente ou persista. Mas choca-me saber que existe uma pessoa má ao ponto de querer mal a quem está perto, custa-me pensar que essa pessoa é a minha irmã e que só vê dinheiro estampado na cara das pessoas que estão ao seu redor, que tem ciúmes só porque eu sou casada com um professor e que, supostamente, tenho a vida melhor que a dela, custa-me pensar que ela quer mal à própria mãe só porque ela quer dinheiro e esta diz-lhe que não, custa-me saber que esta ave rara tem quatro filhos e que eles estão a ser criados e educados por ela e pelo marido que é igualmente mau, custa-me pensar que um dia os meus sobrinhos podem vir a ser como eles, interesseiros, falsos, mentirosos, hipócritas, com falta de humildade. Eles não fazem um c*ralho na vida e têm dinheirinho a cair todos os meses na conta ou na mão para pagar as contas (e depois eu é que tenho a vida boa), custa-me saber que ela é má, tal qual como a mãe do meu pai, ruíns que dói só de pensar nelas, mas a minha irmã consegue ser pior que a minha avó paterna e eu já considerava a minha avó a pior de todas as pessoas que conheço desejou a morte a dois filhos e um deles patinou e agora acho que a minha irmã supera tudo e todos...ruim que dá vontade de sei lá o quê!!!
Como, mas como é que é possivel haver pessoas tão más!!!

2 comentários:

  1. bem, é impressionante saber que existem pessoas assim, mas infelizmente não é caso raro. Existem muitas pessoas más e todos sabemos isso, mas ver que são pessoas da nossa família próxima, como é o teu caso, deve doer ainda mais. Muita força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que há pessoas más e que desejam mal aos outros e mais um monte de coisas, mas ser da nossa familia tão próxima leva-nos a pensar muitas coisas. Cada vez mais vejo coisas que me deixam chocada e fico admirada, porque penso que já tinha visto tudo!!!
      Obrigado

      Eliminar